segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Obras do ginásio de Cajazeiras, Após muitos Problemas.

Entre janeiro e dezembro de 2010, o Transparência Bahia – site do Governo do Estado que informa os repasses de cada órgão público – aponta que a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), autarquia estadual, pagou à construtora Tekton o valor de R$ 891.271,86 para o que hoje é apresentado no local. O orçamento total do ginásio poliesportivo de Cajazeiras prevê gastos de R$ 5.880.174,18. APós obras paralizadas por irregulariedade publica as obras estão em seguimento. Agora toda população de cajazeiras pede socorro e deixar de ter a realidade de bairro mas VIOLENTO de salvador.Pois a população de cajazeiras quer medidas URGENTE, como o esporte que por sinal e muito forte no bairro mas sempre esbarra na falta de instrutura e insentivo.
Mais com tudo isso Cajazeiras,está cada vez mais perto de ganhar um ginásio poliesportivo com medidas de padrão oficial. Construído pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), suas obras seguem em ritmo acelerado.  De acordo com o fiscal da Sucab, Joventino Soares, entre 27 e 28% dos serviços já estão concluídos. "A previsão de entrega, segundo o cronograma da Tekton (construtora contratada para as obras), é que o ginásio poliesportivo fique pronto no primeiro semestre de 2012.
"É muito bom poder ver o projeto saindo do papel. Este é o resultado de uma luta de muitos anos, porque o ginásio vai abranger esporte, cultura e lazer, que sempre estiveram no roteiro das nossas reivindicações. E é muito importante também porque terá um caráter social, dando opções aos jovens para fugir do mundo do crime. Estamos felizes por ver as obras andando a passos largos", declarou Bonifácio Gomes, do Movimento Cajazeiras Pede Socorro. 
O ginásio fica na Estrada do Coqueiro Grande, no Loteamento Cajazeiras. A quadra terá dimensões oficiais e poderá receber jogos dos esportes de quadra, como futsal, vôlei, basquete e handebol, além de competições de outros esportes de salão, como as lutas.
"O esporte, aqui em Cajazeiras, sempre foi muito forte, mas carecia de equipamentos, e esse ginásio vai suprir essa ausência. E é um mecanismo de resgate dos jovens", destacou Pablo Trindade, da União das Ligas Esportivas de Cajazeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário