terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jogos da Periferia 2011 terão campeonatos de futebol, boxe, skate e basquete de rua


Periperi será a sede do evento. Além das competições, jogos contam com programação educativa

 

 Quatro dias de muito esporte na periferia de Salvador. Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro acontecem os Jogos da Periferia 2011, com campeonatos de futebol, boxe, skate e basquete de rua além de atividades culturais e ambientais para crianças e adolescentes do bairro de Periperi, sede dos jogos este ano, e comunidades vizinhas. A programação acontece na Praça da Revolução.


Para participar dos jogos, bastar comparecer ao local onde as partidas acontecerão e se inscrever gratuitamente. Além dos campeonatos, estão previstas aulas de capoeira, dança e teatro, sempre das 14h às 18h. A novidade deste ano será a Tenda Ambiental, onde as crianças e adultos poderão assistir palestras sobre preservação do meio ambiente. Os Jogos da Periferia 2011 são realizados pela Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura. 

 

 Em 2010, jogos tiveram basquete para cadeirantes.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

São Francisco é eliminado da Copa do Brasil Feminina

Após sofrer a goleada de 6 a 2 no último dia 15 de setembro, o time feminino do São Francisco do Conde voltou a enfrentar o Vitória de Santo Antão (PE) pela Copa do Brasil da categoria.
Na partida de volta, na casa do adversário, o São Francisco voltou a ser goleado, desta vez por 4 a 0. Thaís Guedes, três vezes, e Cida marcaram os gols do Vitória (PE), que garantiu vaga na semifinal da competição.
Além das pernambucanas, Foz Cataratas (PR), Rio Preto (SP) e Viana (MA) seguem na briga pelo título. As partidas da semifinal serão disputadas nos próximos dias 3 e 10 e novembro.
Após a eliminação do campeonato, as meninas do São Francisco concentram suas forças na disputa do Campeonato Baiano 2011, que começará no dia 16 de outubro. A equipe defenderá uma hegemonia de dez anos na competição estadual.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rugby, a bola da vez nas quatro linhas dos campos baianos


Segundo mais praticado no mundo, esporte ganha adeptos também na Bahia, que conta com um time lutando entre os grandes do Brasil

A bola pontuda e oval segue o exemplo da
gorduchinha e está conquistando o gosto popular. Já considerado o segundo esporte mais popular no planeta, o rugby arrebata seus adeptos também na Bahia e ganha espaço em terra de apaixonados pelo futebol. Prova disso é que o estado tem seu representante brigando para entrar na elite nacional do esporte.

O FTC/Bahia nasceu há pouco mais de um ano, de um projeto social, e já está prestes a lutar por um vaga na principal competição do Brasil. Atual campeão baiano e semifinalista na Copa Brasil de Rugby 2011, o time baiano consegue uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Super 10, em 2012 se vencer o certame. Assim, será o único grupo baiano a figurar entre os dez melhores do país.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seleção de Simões Filho se prepara para os Jogos Abertos,que será realizado na cidade nos dias 21á23/10



A Seleção de simôes Filho vem treinando forte,sua seleção tenhe atletas que tenhe muita experiêcia em sua bagagem como Daniel e Gramosa ambos do CEPE e entre alguns remanecentes do titulo do zonal em Camaçari em 2008 e seus atletas de base que venhe se destacando com apenas 2 anos de projeto.
No ano de 2010 a equipe foi a 5°colocada no zonal de Sto Antonio de Jesus formada praticamente pela mesma equipe,Então a equipe vem como uma das favoritas ao titulo desde de então que a competição séra realizada em Simões Filho e conta com o apoio da sua torcida .
O zonal de Simões Filho terá inicio em 21/10 e se encerra em 23/10 que contara com grandes equipes do basquete baiano .
A competição, que vai contemplar dez modalidades no feminino e masculino, que teve inicio no dia 29 de julho e foi dividida em cinco zonais, contando com a participação de mais de 100 municípios e 3.000 atletas.
Durante o certame, os municípios serão divididos por região, e os confrontos ocorrerão em etapas regionais (zonais). Neste ano, as cidades que abrigarão o evento serão: Cachoeira/ São Félix/ Muritiba (Zonal 01 - 29 a 31/07); Guanambi (Zonal 02 - 26 a 28/08); Juazeiro (Zonal 03 - 23 a 25/09); Irecê (Zonal 04 - 07 a 09/10) e Simões Filho (Zonal 04 - 21 a 23/10). Já a fase final será realizada em Vitória da Conquista, de 12 a 15 de novembro.  

Garotos do basquete baiano ficam em quarto lugar nas Olimpíadas Escolares Seleção baiana perdeu na semifinal para o grupo do Maranhão. Na disputa do terceiro lugar, Pará venceu


Duas medalhas de bronze do judô e um quarto lugar para o basquete masculino. Esse foi o saldo da garotada baiana, na participação nas Olimpíadas Escolares 2011. Além dos pódios conquistados sobre o tatame, nos primeiros dias de disputa, os meninos do basquete surpreenderam e por pouco não conquistaram a medalha de bronze.

Quando a seleção baiana avançou para as semifinais, todas as outras equipes (futsal, vôlei e handebol) já haviam sido eliminadas. Mas mesmo com o reforço na torcida, os jovens do Estado não conseguiram passar pelos meninos do Maranhão, que venceram, foram para final e perderam o título para o time de Minas Gerais. Na briga pelo bronze, o Pará levou a melhor sobre a Bahia.

Mesmo não voltando com a medalha, os garotos da seleção de basquete têm motivos para comemorar. "É a minha primeira olimpíada escolar. As experiências que tive, não apenas no esporte, mas também no contato com novas culturas, foram momentos que estarão marcados para sempre na minha memória", disse o jovem atleta Guilherme Melo. Nesta edição das Olimpíadas Escolares, encerradas ontem (18), em João Pessoa, na Paraíba, 123 atletas, de 12 a 14 anos, representaram a Bahia.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Força baiana: dos nove pugilistas brasileiros que vão ao Pan, quatro são da Bahia Adriana Araújo, Everton Lopes, Robenilson dos Santos e Robson Conceição representarão o Estado nos ringues mexicanos

Dono de muitas glórias mundo afora, o boxe baiano mais uma vez mostra sua força. Dos nove brasileiros que vão representar o país nos ringues do Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, quatro são da Terra de Todos os Santos. Adriana Araújo, Everton Lopes, Robenilson dos Santos e Robson Conceição formam a maioria baiana na delegação de pugilista verde e amarelos.
Além dos quatro baianos, dois paraenses (Julião
Neto e Mike Carvalho), dois paulistas (David Lourenço e Roseli Feitosa) e um capixaba (Yamaguchi Falcão) completam o grupo que vai para o México, nos jogos que acontecem a partir de 14 de outubro. Em quatro categorias o Brasil não conseguiu classificar pugilistas. 

Basquete baiano começa com vitória nas Olimpíadas Escolares Equipe venceu o primeiro jogo no início das disputas das modalidades coletivas. Handebol feminino perdeu

Depois das disputas individuais, começou a fase coletiva das Olimpíadas Escolares. As primeiras seleções com o jovens baianos entraram em quadra nessa quarta (14), na competição que acontece na Paraíba. Os garotos do basquete venceram o grupo do Acre, já as meninas do handebol acabaram perdendo para a seleção do Amazonas. O placar foi convincent
e na estreia do basquete masculino. No apito final, o placar marcava 50 a 36 para o time da Bahia. O estudante Alexandre Andrade foi o cestinha do jogo com 13 pontos.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sucesso na estreia garante edição de 2012 da Meia Maratona da Bahia "Tecnicamente, a prova foi irretocável", disse Carlos Galvão, diretor-geral da Latin Sports, que organizou a prova em Salvador

O sucesso da primeira edição da Meia Maratona da Bahia é o principal argumento para que a prova passe a integrar o calendário nacional de corridas de rua nos próximos anos. O número de 3,5 mil inscritos, atingido antes do encerramento do prazo, e a avaliação positiva de atletas e organizadores, não deixam dúvida: essa prova veio pra ficar.
Os organizadores estavam muito satisfeitos com o nível técnico da corrida. "Tecnicamente, a prova foi irretocável", disse Carlos Galvão, diretor-geral da Latin Sports, empresa que pela primeira vez organizou um evento do tipo em Salvador. Palavra de quem conhece. Presente na corrida de ontem, Galvão, que é atleta, correu os 21 quilômetros e reforçou a certeza de que a prova tem tudo para se consolidar. Agora é esperar 2012 para fazer a festa novamente.